Política

Vice-prefeito de Ituiutaba dispensa pronomes de tratamento e quer ser chamado por Douglas

·há 1h·Ituiutaba, MG
Vice-prefeito de Ituiutaba dispensa pronomes de tratamento e quer ser chamado por Douglas
Vice-prefeito de Ituiutaba dispensa pronomes de tratamento e quer ser chamado por Douglas

O vice-prefeito de Ituiutaba, Douglas Guimarães, adotou uma medida inusitada em seu gabinete para estreitar o contato com a população. Em um aviso fixado na porta de sua sala de trabalho, o político solicita formalmente que cidadãos e servidores públicos dispensem protocolos tradicionais. Termos como “doutor”, “excelência” e “senhor” foram oficialmente descartados da rotina administrativa do vice-gestor.

A iniciativa foi compartilhada por Guimarães em suas redes sociais e reforça a visão de que o poder público deve ser acessível e igualitário. Segundo o comunicado, o foco da gestão deve ser o atendimento direto ao cidadão, eliminando barreiras burocráticas e linguísticas que frequentemente distanciam a classe política da comunidade local. A mensagem na entrada do gabinete destaca que o trabalho do servidor é prestar assistência igualitária a todos.

Além da mudança no tratamento, o vice-prefeito afirmou que mantém as portas abertas para ouvir as demandas dos moradores, frisando que resolver os problemas da cidade é sua obrigação fundamental. A atitude repercutiu positivamente na internet, com internautas elogiando a tentativa de humanizar o exercício político em Ituiutaba. O gesto diferencia a atual condução da vice-prefeitura de protocolos rígidos seguidos historicamente em repartições públicas mineiras. Com informações de Regionalzão.