Manutenção da Copasa pode interromper fornecimento de água em Araxá nesta terça-feira

A Copasa anunciou que o abastecimento de água em Araxá poderá sofrer intermitências ao longo desta terça-feira, 23 de junho. A paralisação temporária ocorre devido a uma manutenção operacional programada pela companhia. Segundo a empresa, o objetivo da intervenção é realizar melhorias estruturais no sistema que atende o município do Alto Paranaíba.
A recomendação é que os moradores façam o consumo consciente das reservas nas caixas d'água residenciais durante o período de obras. Imóveis que possuem reservação adequada e dimensionada para o consumo diário devem sentir menos os impactos da interrupção. A Companhia reforça a importância de evitar desperdícios como lavagem de calçadas ou veículos enquanto o sistema não é restabelecido.
De acordo com a Copasa, a previsão é que o fornecimento de água seja normalizado de forma gradativa para as residências afetadas assim que as intervenções técnicas forem concluídas. O cronograma de recuperação do sistema deve se estender pelo período da noite. Com informações de Diário de Araxá.

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/l/z/Ecuu7LQTeXXcVHvPfgAQ/vitimas-acidente-franca.jpg)

